Rapaz Improvisado

rapazimprovisado@gmail.com

Rapaz Improvisado é uma espécie de alter-ego cujo nome nos remete automaticamente para o caminho estético que trilha - surgiu no acaso dos improvisos e no redescobrir das guitarras após uma viagem à Irlanda. Em 2013 lança o primeiro álbum e aparece pela primeira vez ao vivo, a convite do multifacetado António Cova, na estreia do seu filme “Promessa Cega”, cujo autor o havia convidado a contribuir com a banda-sonora.

A obra de Rapaz Improvisado, materializada em três álbuns deambula num universo musical onde cabem, de forma quase equitativa, a música tradicional, a surf-music dos anos 60, os Godspeed You Black Emperor, os Sonic Youth e o Ennio Morricone, o nipónico Ryuichi Sakamoto e, obviamente, os ensinamentos obtidos nas audições às variadas obras de John Zorn.

Dedica o seu trabalho sobretudo à música instrumental e de banda-sonora, em registos que se diluem entre si, visitando regularmente registos diversos como o sci-fi, jazz, blues, rock experimental, ambiental, tradicional e de improviso.

A sua vocação para a experimentação e para uma certa liberdade e intuição, já lhe proporcionaram também colaborar em diversos discos de outros artistas, a compor temas para curtas-metragens, a musicar poemas, e chegando a realizar cerca de uma centena de concertos, desde o Litoral ao Interior, desde o Minho ao Algarve, e até atuar na Galiza, em digressão com o Festival Um ao Molhe.


Destaques para Rapaz Improvisado

Para Ouvir do Mesmo Artista